sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

IV Módulo - Novos Horizontes: aonde queremos chegar; nossos sonhos, nossas expectativas, nossos projetos


Temos sempre que avançar nas reflexões que fazemos para a construção de uma escola pública de qualidade e inovar a cada ano, tornando o espaço escolar um lugar de prazer e saber.
A escola grande se faz com grandes cabeças, mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes.















Sempre que um ano se inicia, todos nós definimos objetivos, metas e a realização de novos projetos, pois vislumbramos que o mundo se torne cada vez melhor e nossos sonhos e anseios se tornem em realidades.
O sonho de cada um de nós é ter paz, ser feliz, concretizar nossos objetivos, amar ao próximo sem preconceitos e principalmente o respeito a todos.

A escola através de nós diretores, professores, alunos e todos em geral, buscamos sempre novos horizontes, com interação, colaboração, para que os sujeitos do processo de forma crítica e construtiva transformem o meio em que está inserido e que à frente tenhamos um mundo realmente mais justo.

2 comentários:

  1. A geração atual nasceu sob influência da tecnologia e a encara com a maior naturalidade. Portanto, a escola não pode negar esta constatação e precisa inserir em seu currículo e prática pedagógica as tecnologias. Neste sentido, o Programa Tonomundo tem nos permitido dar pequenos passos rumo a inserção de nossas escolas na era digital. Nossos alunos, em seu cotidiano, com certeza já fazem parte desta realidade tecnológica. Cabe a nós agora, incentivar nossos professores a ampliarem seus conhecimentos e suas práticas pedagógicas para implementarem suas aulas com recursos tecnológicos. (Na minha opinião, nossos planos e sonhos caminham por esta linha!!!!) Vejam e façam suas contribuições!!!!! Mônica Rocha

    ResponderExcluir
  2. Convido agora, ao concluir o 4° Módulo, que, cada escola a crie seu artigo sobre esta experiência do Progama Tonomundo. Segue abaixo, uma sugestão de como escrevê-lo:

    NORMAS PARA ARTIGOS

    TEMA:

    Os artigos deverão seguir os seguintes critérios: mínimo de 5 e máximo de 8 páginas digitadas em Word, fonte Times New Roman nº 12, espaço simples, com margem superior/esquerda de 3 cm e inferior/direita de 2 cm, em folha de papel tipo carta.

    O título do artigo deve ter no máximo 16 palavras.

    Logo abaixo do título e, separado de 1 linha, devem constar os nomes dos autores com nota de rodapé contendo endereço completo do autor responsável para contato com o Editor ( incluir CEP, Fone, Fax e e-mail).

    Todas as páginas devem ser numeradas consecutivamente. Evitar notas de rodapé sempre que possível. No entanto, se forem necessárias, devem ser indicadas por algarismos arábicos, inseridas no final do texto, após as referências e listadas como Notas.

    Tabelas e Figuras devem ser apresentadas com as respectivas legendas e títulos, colocados na parte superior das mesmas indicando o conteúdo em até 16 palavras. As Figuras e Tabelas devem ser apresentadas em preto e branco.

    Os Anexos, caso existam, devem ser identificados por letras maiúsculas A, B, C..., sendo utilizados apenas se estiverem indicados no corpo do texto e forem imprescindíveis para o entendimento, devendo estar após as referências e notas, em uma nova página.

    Citações e referências bibliográficas devem ser apresentadas no final do artigo, seguindo as normas da ABNT. Quando existir mais de uma referência do mesmo autor, seguir a ordem cronológica de publicação. Para autores diferentes com o mesmo sobrenome, deve-se seguir a ordem alfabética das suas iniciais. Usar vírgulas para separar autores, sobrenomes e iniciais.

    Finalmente, deve ser incluída uma breve descrição (máximo de 5 linhas) das atividades atuais dos autores e informações sobre sua formação.

    ResponderExcluir